Palestrantes


Thiago Cardoso

Graduado em Psicologia pela UFRB e Licenciado em Filosofia pela FBB. Mestre e Doutor em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela UNIFESP. Psicólogo pesquisador no Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN-NANI). Atualmente é professor do curso de psicologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Professor do curso de Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental do Centro de Terapia Cognitiva Veda (CTC Veda). Tem especialização em Saúde Mental (IBPEX) e em Estatística Aplicada (UNINOVE). Atua nas linhas de pesquisa: Neuropsicologia Cognitiva, Avaliação Psicológica, Transtornos do Neurodesenvolvimento e Eficácia da Terapia Cognitivo-Comportamental.

Mariana Leitão

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (2005). Cursou Especialização em neuropsicologia no Instituto de Psicologia Aplicada e Formação (IPAF), Atualização profissional em neuropsicologia no hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) , Aprimoramento profissional em reabilitação neuropsicológica no Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN) vinculado ao departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Especialização em Terapia Cognitiva (CTC Veda). Trabalhou como neuropsicóloga na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, no Instituto de Neurologia Funcional e no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Sócia proprietaria da CONVIV neurociências e Reabilitação. Atualmente atende em consultório particular (avaliação neuropsicológica e terapia Cognitiva) e ministra aulas na área.

Daniela Maria Ladeira Reis

Doutoranda pelo Instituto de ciências da saúde ( Ufba). Mestre em Família na sociedade contemporânea pela universidade católica do Salvador. Especialista em terapia cognitivo comportamental pelo Instituto WP-RS. Possui certificação em Entrevista motivacional através do curso de aperfeiçoamento da Dra. Neliana Buzi Figlie e certificação terapia cognitiva processual através do treinamento com Dr. Irismar Reis de Oliveira. É sócia fundadora da clínica Sàtt- saúde em harmonia (Salvador-Ba), aonde atua como psicóloga clínica. Desenvolve um trabalho clínico e psicoeducativo com idosos e seus familiares na clínica Cuidar-te idoso (Salvador-Ba). É professora universitária e supervisora de estágio em clínica, com ênfase em terapia cognitivo comportamental.

Carolina Bernardo

Atua na área clínica como psicoterapeuta cognitiva, é uma das sócias-fundadoras do Centro de Terapia Cognitiva Veda – Clínica, Ensino e Pesquisa no qual ministra aulas sobre Terapia Cognitiva é supervisora clínica e de monografia. É coordenadora administrativa e faz parte da equipe científica da mesma instituição. É psicóloga do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP no qual trabalha no grupo de Transtorno Explosivo Intermitente. É coautora de diversos capítulos sobre o tema. Atua na área da Psicologia Jurídica como colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica – NUFOR do HCFMUSP, atua como assistente técnica e realiza avaliações psicológicas, é coautora do capítulo Crimes sexuais praticados por mulheres do livro Temas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica III da editora Vetor.

Possui bacharelado e graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Realizou as matérias Aspectos da Sexualidade Humana e Fundamentos da Psiquiatria Forense como aluna especial do mestrado na Universidade de São Paulo e participou da pesquisa High Risk Cohort Study for the Development of Childhood Psychopathology and Resilience Prevention Project vinculado às universidades UFRGS, USP e UNIFESP. Na pós-graduação lato sensu é Especialista em Terapia Cognitiva e em Psicologia Jurídica. Realizou os cursos de Formação em Terapia Cognitiva com Crianças e Adolescentes e o Aperfeiçoamento em Psicologia Jurídica: Prática Pericial, sendo o último pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. É proficiente em Terapia Cognitiva, realizou o Curso em Transtornos do Controle do Impulso do AMITI – HCFMUSP e o Curso de Impactos da Violência na Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Possui certificado pelo DEGERT e pelo Instituto Beck em estresse pós-traumático. Para conhecer o currículo completo acesse: http://lattes.cnpq.br/0970151845897888

Fátima Vasques

Psicóloga com 30 anos de experiência clínica. Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco. Especialização em Terapia Cognitiva Construtivista e em Psicologia Clínica pela Universidade Paulista. Coordenadora do curso de Especialização em Terapia Cognitiva do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Psicóloga colaboradora e Coordenadora do Grupo de Estudo do Comer Compulsivo e Obesidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Colaboradora Supervisora do Grupo de Dependência de Comida do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretora do Perseus Realidade Virtual. Diretora do Cognitiva Scientia.

Edgar Oliveira

Curso de Medicina – Universidade Federal do Pará. Residência Médica em

Psiquiatria no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira (Campinas).

Formação em Terapia Cognitiva pelo Centro de Terapia Cognitiva Veda

Professor do curso de Formação em Transtornos do Impulso promovido pelo

Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso (AMITI) do Instituto

de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo (IPQ-HCFMUSP)

Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva (em andamento)

Cíntia Maria da Motta Ribeiro

Dra. Cíntia Maria da Motta Ribeiro – CRM 174.674 Formada em medicina pela UFPR/2010. Formada em psiquiatria pela UFRJ/2014. Médica colaboradora e pesquisadora no ambulatório de Transtornos do Impulso no Hospital de Clínicas (USP). Tratamento de psiquiatria clínica: Transtornos do humor (Transtorno Bipolar, Transtorno Depressivo); Transtornos de ansiedade (Ansiedade Generalizada, Fobias, Fobia Social, Sindrome do pânico, Transtorno de Estresse pós-traumático, Síndrome de Burnout); Esquizofrenia; Dependência química. Especializada em tratamento de transtornos do impulso pela USP, tais como: Tricotilomania; Transtorno explosivo intermitente; Automutilação; Compras Compulsivas; Transtorno de jogo; Dependência de internet; Cleptomania; Amor patológico/Ciúmes; Dependência alimentar.

David Sender

Médico psiquiatra formado pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ – IPUB, realizou 2 acompanhamentos seriados na Universidade de Toronto no serviço de Neuromodulação e no Departamento de Transtornos de Humor. Possui formação em Estimulação Magnética Transcraniana pela Universidade de Sao Paulo (USP) e Eletroconvulsoterapia pelo Instituto de Psiquiatria avançado (IPAN).
Atualmente atua em consultório no Rio de Janeiro e Juiz de Fora; como preceptor da residência médica de Psiquiatria da UFJF e como professor da Pós-Graduação de Psiquiatria da Faculdade Redentor. 

Carlos Eduardo Portela

Graduado em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental. Mestre em Psicologia Clínica pela UnB com dissertação de tema: “O primeiro na crise suicida. Atua como psicólogo na Clínica Perspectiva e na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Professor, Coordenador pedagógico e Supervisor Clínico em Terapia Cognitivo-comportamental pelo Centro de Terapia Cognitiva Veda. Tutor e preceptor do programa de residência em Saúde Mental do Adulto pela SES-DF.

Laisa M. Andreoli Sartes

Psicóloga (Universidade Federal de Juiz de Fora), doutora em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. Estágio de Pós-doutorado no mesmo Departamento na área de Álcool e outras Drogas.
Professora do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenadora do grupo de pesquisa Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e outras Drogas (CREPEIA).
Vice-Presidente da Associação de Terapias Cognitivas de MG.

Roberta Gonçalves Joaquim

Possui Bacharelado em Psicologia, é especialista em TCC pelo ITC (2010), possui Proficiência em TCC pelo CTC Veda SP (2015), tem formação em TCC com crianças e adolescentes pelo CTC Veda SP (2012), possui Formação em Entrevista Motivacional pela Dra. Neliana Fligie (2017) e formação em TCP com Dr. Irismar de Oliveira (em andamento)
Membro da FBTC. É professora e supervisora clínica do CTC Veda SP e filiais. Atua na área clínica com crianças, adolescentes e adultos.

Josete Miranda

Possui graduação em Psicologia e mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília (1998). É formada também em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo. Atua como docente há 18 anos em diversas disciplinas relacionadas aos Processos Psicológicos Básicos, à abordagem cognitiva na Psicologia e Psicoterapia. Atualmente, exerce a docência em cursos de especialização em Terapia Cognitivo Comportamental e como Piscoterapeuta. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, Psicoterapia e da Saúde. Suas principais áreas de interesse e pesquisa são Processos Psicológicos Básicos com ênfase no estudo da Memória Autobiográfica e nos Processos Atencionais, Psicopatologia, Psicologia da Saúde e Terapia Cognitivo Comportamental.

Êdela Nicoletti

Psicóloga, Especialista em Terapia Cognitiva. Mentor e tutor do Programa de Proficiência em Terapia Cognitiva. Treinamento em Ensino e Supervisão pelo Beck Institute. Diretora do Centro de Terapia Cognitiva Veda. Professora Honorária da Equipe Formadora da Proficoncept de Portugal. Certificação em TEPT pelo Beck Institute. Especialista Certificada pela FBTC e DGER

Érica Panzani

Mestre em Ciências da Saúde (Faculdade de Medicina USP/IPq), especialista em Terapia Cognitiva (FACAT), especialista em Terapia Comportamental Cognitiva (AMBAN). Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech)e professora em cursos de TCC e Terapia Cognitiva Processual pelo Brasil.

Alessandro Colucci D’Amato

Psiquiatra e psicoterapeuta

Psiquiatra e psicoterapeuta. Formou-se no pós-racionalismo com Vittorio Guidano. Trabalhou nos serviços psiquiátricos territoriais e em hospitais psiquiátricos por muitos anos. Atualmente trabalha na Unidade de Psiquiatria e Integração de Terapias na Azienda Ospedaliera dei Colli di Napoli (Monaldi, Cotugno, CTO), com interesse principalmente em psiquiatria de interconsulta. É coordenador do centro napolitano CETEPO Itália. É um dos fundadores do Studio Cimarosa66 de Nápoles.

Melissa Fioravante

Mestrado pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, na linha de pesquisa História e Filosofia da Psicologia (2014). Graduação pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (2006). Tem experiência na área de Saúde Coletiva e atendimento clínico na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental, especificamente em Terapia do Esquema. Atualmente, é Professora e Supervisora de estágio clínico na Fundação Antônio Carlos – FUPAC/Ubá, desde fevereiro de 2015. Atende pacientes em consultório particular e oferece supervisão em Terapia Cognitivo-Comportamental. Ministrou e coordenou curso de extensão e de formação em Terapia do Esquema.

Janaína Siqueira

Psicóloga clínica da Ágape – Centro de Terapia Cognitivo Comportamental de Juiz de Fora. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Brasileira da UFJF. Membro do NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF). Diretora do NEISME (Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental) e Diretora pedagógica e professora da Pós-Graduação em Terapia Cognitivo Comportamental da Faculdade Redentor.

Juan Balbi

Psicólogo e psicoterapeuta, Ph. D. in psicologia dell’Università Autonoma di Madrid. Didatta della Società Italiana di Terapia Comportamentale e Cognitiva e dell’Associazione Argentina di Terapia Cognitiva. Direttore del Master in Terapia Cognitiva Post-razionalista presso l’Università di Santiago di Cile, e del corso post-laurea di Formazione in Terapia Post-razionalista presso l’Istituto Universitario Italiano di Rosario, in Argentina. Fondatore e direttore dell’Istituto Cetepo, con sedi in Argentina, Cile, Colombia e Italia. Autore dei libri: “La mente narrativa. Verso una concezione post-razionalista dell’identità personale” e di “Terapia cognitiva post-razionalista. Conversazioni con Vittorio Guidano”; entrambi pubblicati en spagnolo e italiano

Cris Manfro

Formada como Psicóloga na Universidade de Passo Fundo, Especialista em Profilaxia do Bebê Infância e Adolescência, no Instituto Léo Kanner, Porto Alegre/RS.É também Terapeuta de Família e Casal pelo CEAPIA e pelo CEF, Porto Alegre/RS,
Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo INFAPA, Porto Alegre/RS e Terapeuta em EMDR

Isabel Weiss

Psicoterapeuta Cognitiva, Doutora em Ciências – Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pesquisou sobre a viabilidade e a efetividade do Programa Mindfulness-Based Relapse Prevention (MBRP) como adjunto ao tratamento do tabagismo na realidade brasileira. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Especialista em Terapias Cognitivas pela Universidade de São Paulo (USP) e Diretora do Espaço Terapêutico Isabel Weiss em Juiz de Fora.

Vitor Friary

Diretor Clínico do Centro de Mindfulness (Rio de Janeiro) e Coordenador e Docente do Curso de Pós-Graduação em Formação de Mindfulness para Profissionais na Universidade Candido Mendes. Tem formação em Psicologia (Middlesex University, UK) e tem Mestrado em Terapia Cognitivo-Comportamental com enfoque em Terapia Cognitiva baseada em Mindfulness – MBCT (London Metropolitan University, UK). Viveu e trabalhou na Inglaterra por 12 anos, atuou como Psicoterapeuta e Supervisor Clínico em TCC e MBCT no National Health Service (IAPT) e no North London Priory Hospital. Pesquisador no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Responsável Técnico do Projeto de Terapia Cognitiva baseada em Mindfulness para Crianças (MBCT-C) na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.
Vitor é co-autor do livro Terapias Comportamentais de Terceira Geração – Guia para Profissionais, professor especialista do CD de práticas do livro Atenção Plena de autoria do Prof. Mark Williams da Universidade de Oxford, que foi traduzido e publicado no Brasil pela Editora Sextante, e que é um bestseller em todo o mundo

Lélio Lourenço

Pós Doutor em Estudos da Criança pelo Instituto da Criança da Universidade do Minho – Braga, Portugal. Doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG. Bolsista de Produtividade em Pesquisa – CNPq, tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Relações Interpessoais, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia clínica, violência, crenças, trabalho e saúde. Coordena o Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social (NEVAS) da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG – CNPq.

Arthur Berberian

Psicólogo, Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental pela Universidade São Paulo. É pesquisador colaborador do Programa de Esquizofrenia (UNIFESP). Docente do Programa Stricto Sensu em Psicologia Educacional – UNIFIEO

Luciana Rizzo

Diretora Clínica e de Ensino da Psineuroclínica Cognitiva do Rio de Janeiro. Mestre em Psicologia pela UFRJ. Curso Especializado em Terapias Cognitivas de 3a Geração – Adultos / Crianças e Adolescentes (Coimbra-Portugal). Treinamento Avançado em Terapia Focada na Compaixão (Portugal / Inglaterra). Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental e Neuropsicologia (UFRJ). Graduada em Psicologia Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenadora e Professora do Curso A Prática Clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental: Psicoterapia Infanto Juvenil. Professora em diversas Pós Graduações no Brasil. Tem experiência nas áreas de Psicologia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicoterapias Cognitivo Comportamentais, Transtornos da Infância e Adolescência, Transtornos de Humor, Transtornos de Ansiedade, Regulação Emocional e Promoção de Bem Estar.

Daniel Vignoli

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2014), especialização em Métodos Estatísticos Computacionais (2013). Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2008) e com formação em Terapia Cognitiva Comportamental e Terapia do Esquema, atua como Professor no Centro de Ensino Superior (CES) de Juiz de Fora, onde leciona Teoria da Personalidade e Terapia Cognitivo- Comportamental. Ainda como docente, é supervisor de estágio em Psicologia Clínica onde supervisiona e orienta estudantes em formação como Terapeutas Cognitivos- Comportamentais. Além disso, atua como Psicólogo Clínico desde janeiro de 2009.

Rodrigo Teixeira lopes

Psicólogo pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, especialista em Medicina Comportamental pela Universidade Federal de São Paulo, mestre e doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho, Portugal. Tem experiência docente, prática e acadêmica na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais. Rodrigo faz parte do corpo de psicólogos clínicos da Cortex (Juiz de Fora/MG) e é docente da graduação e mestrado em psicologia da Universidade Católica de Petrópolis/RJ.

Igor da Rosa Finger

Doutor em Psicologia (PUCRS/2017), mestre em Psicologia Clínica (PUCRS/2008), Treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech/2016), especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (INFAPA/2010) e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental na infância e adolescência (InTCC/2014). Sócio da clínica Vincular, Igor é também professor de cursos de formação e especialização em TCC pelo Brasil e colunista do site Comporte-se.

David Trujillo

Destacado psicoterapeuta espanhol, é psicólogo clínico especialista em psicoterapia pela Federação Europeia de Psicólogos. Tem doutorado em filosofia e trabalha como psicoterapeuta no Centro Mencey de Psicologia e Psiquiatria. Docente do mestrado da Universidade Europeia Miguel Cervantes no programa de tratamento da dor.

Fabiana Romanini de Souza

Psicóloga pela Universidade Federal do Paraná. Formação em Psicomotricidade pelo Instituto Pieron de Psicologia Aplicada. Capacitação para psicólogo perito examinador de transitopela PUC/PR. Especialização em Terapia Cognitiva pelo Instituto de Terapia Cognitiva ITC. Programa de Proficiência em Terapia Cognitiva pelo Centro de Terapia Cognitiva Veda. Certificação Europeia DEGERT

Giovanni Pergher

Psicólogo, mestre em Psicologia Social e da Personalidade (PUCRS), terapeuta cognitivo e criador do site TCC para Todos, Giovanni abordará justamente o tema central do congresso: Modelos de Intervenção e Atualidades na Prática Clínica

Ana Carolina Diethelm Kley

Psicóloga formada pela PUC-SP, atua em clínica desde 2002 e é especialista e proficiente em Terapia Cognitiva.
Faz parte da equipe docente do Centro de Terapia Cognitiva Veda, onde dá aulas e supervisões.

Lara Doumen Zimmer

Psicoterapeuta Especialista em Terapia Cognitiva. Formação em Terapia Cognitiva com Crianças e Adolescentes e TRI com Renato Caminha. Formação em Hipnoterapia Cognitiva . Proficiência CTC Veda/SP. Certificação Européia pelo DEGERT. Coordenadora de Grupos de Supervisão e de Estudos com Psicólogos, Psiquiatras e Acadêmicos. Supervisora Clínica no Centro de Terapia Cognitiva de Marília – CTC Marília. Supervisora e Docente convidada no curso de Especialização em Terapia Cognitiva Padrão e de Crianças e Adolescentes do CTC Veda/SP. Coordenadora de cursos em Terapia Cognitiva em Marília. Fundadora do Centro de Terapia Cognitiva de Marília – CTC Marília.

Juliana Gomes

Psicóloga pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco, com ênfase em Avaliação Psicológica em Saúde Mental. Docente do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora e coordenadora de cursos de Pós Graduação pelo Curso Razão. Responsável pela tradução e adaptação para o Brasil da Escala de Razões para Viver (Reasons for Living Scale). Atua pelo viés Cognitivo Comportamental e atualmente é responsável por estudos sobre Depressão, Ideação Suicida e Motivação para Aprender em Universitários, dentre outros.

André Luiz Moreno

Graduado em Psicologia, Bacharelado em Psicologia e Bacharelado Especial em Pesquisa pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. É Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.É Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (IWP-Porto Alegre). É Terapeuta Cognitivo Comportamental certificado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. É professor e supervisor de cursos de Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental em várias instituições. Atua em terapia Cognitivo Comportamental, com especial ênfase em Transtornos de Ansiedade.

Fernanda Elpes

Psicologa pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, Especialista em Terapia Cognitiva, Especialista em Neuropsicologia, Sócia fundadora do Centro de Terapia Cognitiva Veda em São Paulo – CTC Veda – Clínica, Ensino e Pesquisa, Coordenadora dos polos educativos do CTC Veda, Docente e supervisora clínica no CTC Veda, Idealizadora do vlog Amor Sem Neura – canal no YouTube sobre Terapia Cognitiva e Relacionamentos/Sexualidade.

Cristiane Schumann

Psicóloga pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em Políticas e Pesquisas em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade Redentor, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Brasileira da UFJF. Doutoranda em Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atua clinicamente sob a perspectiva da Terapia Cognitivo Comportamental na Casule Psicologia, é coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental (NEISME), é professora da Pós graduação em Terapia Comportamental e da Pós graduação em Terapia Cognitiva Comportamental com Crianças e Adolescentes pela Faculdade Redentor e foi professora substituta do Departamento de Psicologia da UFJF por 2 anos.

Michela Souza

Coordenadora do curso de Formação em Terapia Cognitiva na Infância e adolescência (Curso Razão – Juiz de Fora). Coordenador do curso de Formação em Terapias Cognitivas (Curso Razão – Juiz de Fora). Supervisora e atendimentos clínicos. Mestrando em Terapia Cognitiva Posracionalista (USACH – Universidade de Santiago de Chile). Pos-graduada em Treinamento clínico em Terapia Cognitiva Posracionalista (CETEPO – Buenos Aires, 2014). Formação em Terapia Cognitivo Comportamental com crianças e adolescentes (NEISME – Juiz de Fora, 2012). Formação em Terapia Cognitivo Comportamental (NEISME – Juiz de Fora, 2011). Graduada em psicologia (CES – Juiz de Fora, 2009).

Fabiane Rossi

Mestre e Doutora em Saúde pela UFJF. Docente do Departamento de Psicologia da UFJF e do Programa de Pós-Graduação em Psicolgia da UFJF. Docente das Residências Multiprofissionais em Atenção Hospitalar e em Saúde do Adulto do HU UFJF. Coordenadora do Centro de Psicologia Aplicada da UFJF. Tutora da Liga Acadêmica de Saúde Comunitária da UFJF. Vice coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Investigação em Psicossomática, Saúde e Organizações (NUIPSO) da UFJF.

Matheus Simões

Psicólogo Clínico e Meste em Psicologia – UFJF, Pós-graduado em Terapia Cognitiva Pós-Racionalista – CETEPO, Buenos Aires. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental, Coordenador do curso de Formação em Terapias Cognitivas – Curso Razão JF, Coordenador do curso de Pós-graduação (especialização) – Curso Razão JF, Professor dos cursos de Formação e Pós-graduação em Terapia Cognitiva – Curso Razão JF e Supervisor de atendimento clínico.

Luciana Senra

Psicóloga, Dra. e Mestre em Processos Psicossociais e Saúde pela UFJF, Professora e Coordenadora do Serviço de Psicologia Aplicada da Faculdade do Futuro em Manhuaçu/MG. Desenvolve pesquisas nos segmentos de Psicologia Social e da Sáude em em Avaliação Psicológica nos procediementos de construção, padronização e normatização de instrumentos.